Os representantes das Cáritas da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, do Brasil e do Chile, concluiu hoje, sexta-feira, dia 23 de março, a Jornada do Cone Sul que teve como principal objetivo o desenvolvimento de um plano de trabalho para o período de2012 a2014.
Com base nos principais eixos analisados – Vida Institucional; Dignidade, Direitos Humanos e Paz; Desenvolvimento Humano Integral e Solidariedade; e Meio Ambiente, Gestão de Risco e Emergências – os agentes conduziram o plano em quatro níveis. São eles: nacional, intra-zonal, zonal e regional. Para isso, cada um dos países estabeleceu algumas ações e estratégias para desenvolveram dentro do prazo determinado.
Dentro das linhas de trabalho foram incluídos também três eixos transversais: a comunicação, a participação cidadã e a questão de gênero (igualdade entre homens e mulheres).
Além de estabelecer estratégias para os próximos anos, a jornada ainda possibilitou o intercâmbio de experiências entre os participantes e o aprofundamento das relações entre as equipes que formam o conjunto das Cáritas do Cone Sul.
Representaram a Cáritas Brasileira no encontro o presidente da entidade, Dom Flávio Giovenale, Maria Cristina dos Anjos, diretora-executiva nacional,Loiva de Oliveira, do regional Rio Grande do Sul, e Márcio Adriano, do regional Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário