sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam por Ji-Paraná, Rondônia

BFJiParanaA Diocese de Ji-Paraná, em Rondônia, recebe nesta semana a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora. na sede diocesana, o evento reuniu milhares de jovens, identificados pela fé, que carregaram nos próprios braços a Cruz e o Ícone . Os Símbolos da JMJ, que estiveram no último sábado na cidade de São Miguel, chegaram a Ji-Paraná por volta das 10 horas da Manhã, na Matriz da Paróquia São José.
Após às palavras do bispo diocesano, Dom Bruno Pedron, a Cruz e o Ícone saíram em procissão pelas ruas da cidade, em direção ao Parque de Exposições, fazendo paradas para contemplar os 8 mistérios da Cruz, com reflexões sobre os problemas que o jovem enfrenta nos dias de hoje.
Já no Parque de Exposições, os fiéis puderam almoçar e presenciar apresentações culturais realizadas pelos grupos da Pastoral da Juventude. Às 16 horas, deu-se início a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Bruno, que refletia sobre as palavras do Beato João Paulo II quando entregou a Cruz Peregrina aos Jovens em 1984: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.
O Show do Padre Juarez de Castro encerrou a programação no Parque de Exposições, fazendo com que a juventude que estavam ali presentes cantassem e pulassem, depois de uma extensa programação debaixo de um sol escaldante.
Após o show, os símbolos retornaram para a Matriz da Paróquia São José, onde os jovens ficaram de vigília até às 5 horas da manhã, quando  a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora partiiram para a Cidade de Jaru.
Por Jalison Teixeira
ro Nacional de Assessores a partir de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário